Cursos e Congressos

Curso de liderança e sustentabilidade

Compartilhe:     |  9 de novembro de 2014

O CEBDS e o Cambridge Institute for SustainabilityLeadership (CISL) estão organizando a segunda edição do curso Business and Sustainability Programme  (BSP), que acontecerá de 24 a 27 de Novembro de 2014, no Hotel Villa Rossa, em São Roque, SP.

Desde que o programa foi criado, mais de 2.500 líderes do mundo todo foram capacitados para compreender os últimos estudos científicos e as melhores práticas de mercado, explorando as implicações estratégicas dos riscos e das oportunidades da sustentabilidade para os negócios e para o valor das empresas.

 

A Universidade de Cambridge é conhecida por ser um centro acadêmico de vanguarda. É a segunda universidade mais antiga em países de língua inglesa e a terceira universidade mais antiga do mundo. O CISL é um Instituto da Universidade de Cambridge dedicado a aumentar a capacidade de líderes para responder aos grandes desafios do século 21. Por 25 anos, o CISL tem realizado cursos de liderança para altos executivos conduzindo companhias multinacionais a influenciar suas organizações e o sistema amplo em que operam. Os programas da CISL apoiam a tomada de decisão informada, fundamentada por nossa rede experiente de executivos e pelo trabalho de pesquisa inovador da Universidade de Cambridge.

O curso em São Paulo

O curso irá reunir aproximadamente 30 participantes e grandes pensadores por quatro dias no interior de São Paulo para partilhar conhecimento, desenvolver habilidades e estimular reflexões instigantes em torno dos temas de liderança e sustentabilidade através de apresentações, estudos de caso, discussões, exercícios interativos, treinamentos em grupo etc.

Para compor um grupo equilibrado de executivos, serão selecionados participantes de diversas áreas das organizações (RH, Estratégia, Finanças, P&D, Produção e Sustentabilidade). Esse equilíbrio é fundamental para o modelo de aprendizado: expor líderes às ideias e soluções apresentadas por profissionais de sustentabilidade e desafiar líderes de sustentabilidade colocando-os em contato com a realidade e experiências de negócios apresentadas por lideranças de outras áreas.

Os participantes terão contato com assuntos como inovação, novos modelos de negócio, mudança climática, relato integrado, capital natural, entre outros. A programação preliminar do curso está disponível no link (o arquivo BSP Agenda em anexo).

Maiores informações e inscrições em: http://cebds.org.br/projetos/curso-de-lideranca-e-sustentabilidade/#.VCMb7hYSSOI

 

Fonte: Envolverde



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Não há evidências de que o coronavírus possa infectar gatos

Leia Mais