Cursos e Congressos

Curso do Semasa aborda os benefícios que as plantas promovem para a saúde

Compartilhe:     |  16 de maio de 2021

A equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) irá promover neste mês o pocket curso online ‘Um jardim no apartamento: reconecte-se com a terra e a alquimia do cuidar das plantas’. A atividade, destinada a maiores de 16 anos, é gratuita e está com inscrições abertas até terça-feira (18/05). Os interessados podem preencher o formulário aqui.

Crédito: Divulgação Prefeitura de Santo André.Inscrições abertas para o curso até terça-feira (18/05). Foto: Divulgação Prefeitura de Santo André.

A presença de plantas em casa, no local de trabalho ou em quaisquer outros espaços umidifica o ar, torna o ambiente mais agradável, traz relaxamento e criatividade, ajuda na concentração, reduz o estresse e contribui para minimizar alergias, além de embelezar o cenário. Com isso, as plantas tornam-se ‘remédios naturais’ para melhorar a qualidade de vida.  Além dos benefícios, o curso do Semasa abordará quais são as plantas ideais para cultivar em ambientes internos.

O início da turma será no dia 20 de maio. Os participantes têm 15 dias para concluir a formação, e quem finalizar a atividade vai receber certificado enviado digitalmente, com carga horária de três horas.



Fonte: Catraca Livre



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como não repreender seu cachorro – Dicas de cuidados e educação

Leia Mais