Notícias

Defesa da amamentação: Banco de Leite Anita Cabral promove mamaço neste sábado

Compartilhe:     |  15 de agosto de 2019

Com o intuito de reunir pessoas da sociedade civil para falar da importância da amamentação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Banco de Leite Anita Cabral, promove o Mamaço. O evento acontece no sábado (17), a partir das 14h, no Auditório 6 do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. 

O Mamaço faz parte das atividades do Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. De acordo com a diretora do Banco de Leite, Thaíse Ribeiro, a ideia é reunir pessoas para que elas amamentem em público, significando a união de forças para o incentivo da amamentação.

“Ainda existe o tabu na amamentação em público. Queremos mostrar que as mães não precisam ter vergonha de fazer esse ato em lugares públicos. Estamos convidando não só as mães, mas também parceiros, avós, pessoas que não amamentam, todos em prol de um único objetivo que é a amamentação. Na ocasião, vamos promover oficinas para levar conhecimentos às mães e familiares participantes do evento”, explica.

A programação do Mamaço começa às 14h com mesa de abertura e a presença da direção do Banco de Leite Anita Cabral, da maternidade Frei Damião e uma representante da SES. A tarde segue com depoimentos e experiências na amamentação das mães lactantes Haryanne Arruda e Andréa Correia, oficina de Shantala com a doula e educadora perinatal Ana Lúcia, oficina de Slings com a nutricionista e consultora em aleitamento materno e exterogestação Laura Fernandes e oficina de Dança Materna com a bailarina e professora de dança Cecília Costa.

O evento ainda conta com parcerias como a escola de natação Vitória Régia, que estará no local com suporte de trocadores para mães usarem com os bebês e a Iaiá Cosmética Natural vai fornecer óleos vegetais para serem utilizados na oficina de Shantala. A escola de dança Cenário estará presente no Mamaço, com musicalização para bebês, e a atriz Nyka Barros apresentará uma performance com seu filho Kaique.



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Entenda a Gravidez Psicológica em Cadelas!

Leia Mais