Notícias

Desenvolvimento Sustentável do Semiárido é tema de entrevista no Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  16 de janeiro de 2020

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (18), será com Antônio Rocha Magalhães. Ele é doutor em Economia pela Universidade de São Paulo e ex-membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

Ele vai falar sobre Desenvolvimento Sustentável do Semiárido e de que forma ele pode provocar a educação ambiental para um crescimento econômico aliado a um desenvolvimento sadio do ponto de vista ambiental e humano.

Outro assunto que o pesquisador vai ressaltar será sobre o papel da Agroecologia no processo de desenvolvimento sustentável do semiárido.

O pesquisador e ex-membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas encerra a entrevista falando sobre quais potenciais do semiárido podem oferecer sustentabilidade de desenvolvimento e qual o papel do projeto da transposição do Rio São Francisco nesse processo.

Resultado de imagem para Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas

“A conservação dos recursos naturais é o problema fundamental. Se não o resolvermos, ficará difícil resolver todos os demais” – Teddy Roosevelt

O Espaço Ecológico recomenda que no ano de 2020 você continue apreciando a natureza sem moderação e com atitudes que preservem o meio ambiente.

Pense nisso, valorize o meio ambiente e contemple a natureza sem moderação.

Com 15 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade. O programa que você escuta do jeito que você gosta.

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvir o Programa Espaço Ecológico, basta acessar ao lado o ícone da Rádio Tabajara FM 105.5.

Principais notícias do programa

ONU completa 75 anos com desafio do aquecimento global pela frente
Dicas de ações sustentáveis para começar 2020
Japão pode despejar 1,7 milhão de toneladas de água radioativa no Pacífico
2020: Um ano decisivo para a biodiversidade e as emergências climáticas
Animais de estimação podem melhorar a qualidade de vida dos seus donos



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados – e não precisou sacrificar nenhum

Leia Mais