Notícias

Desmatamento da Mata Atlântica em Alagoas cresce 2.243%, aponta pesquisa

Compartilhe:     |  26 de maio de 2018

Um levantamento realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica e Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) revelou que o desmatamento da Mata Atlântica aumentou em 2.243% em Alagoas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25).

De acordo com o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, entre os anos de 2015 e 2016 foram desflorestados 11 hectares da mata em todo o estado. Já entre 2016 e 2017 houve desmatamento de 259 hectares.

Segundo o estudo, no período de 2016 a 2017 houve uma redução de 56,8% em relação ao ano anterior na taxa de desmatamento da floresta nativa, presente em 17 estados brasileiros.

Alagoas está entre os seis estados com resultados negativos, porém, com menor percentual, ficando em 8º lugar no ranking dos estados desmatadores. Os outros com aumento nos números são: Goiás, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe.

O levamento aponta que os estados que apresentaram queda no desmatamento foram Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Piaui, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.



Fonte: G1



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

O pet precisa de suplementação alimentar equilibrada

Leia Mais