Evite o Desperdício

Desperdício Gourmet

Compartilhe:     |  25 de janeiro de 2015

ONG incentiva chefs a criarem pratos com alimentos que seriam jogados fora

Po Fernanda Pandolfi*

Desperdício

A receita é sustentabilidade: a ONG Banco de Alimentos convidou chefs de todo o país a colaborar para evitar desperdício de comida. De acordo com a instituição, a cada 10 toneladas de alimentos produzidos no Brasil, seis vão para o lixo: são 39 mil toneladas de alimento jogadas fora todos os dias, o suficiente para alimentar 19 milhões de pessoas.

O projeto Desperdício Gourmet transforma em ingrediente alimentos que iriam para o lixo. A ideia é fugir de gororobas e trazer uma apresentação impecável para provar que talos, folhas e cascas podem dar água na boca. Em Porto Alegre, o chef Marcelo Schambeck é um dos que adotou a ideia no bistrô Del Barbiere.

As receitas criadas pelos chefs vão para o Facebook da ONG e ficam com cara de alta gastronomia. Quem quiser voluntariar pode entrar em contato pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3874 0080.

Receita

Fotos: Mateus Bruxel/Agência RBS e ONG Banco de Alimentos/Reprodução

https://i2.wp.com/wp.clicrbs.com.br/redesocial/files/2013/10/foto1.jpg?resize=635%2C428

*Fernanda Pandolfi é jornalista formada pela PUC-RS e cursa MBA de Marketing de Moda na ESPM-RS. Já foi repórter do Segundo Caderno e editora online da Revista Donna. Quando o jornalismo ainda era um sonho, Fernanda morou em Nova York e se descobriu uma apaixonada por tendências, comportamento, gastronomia e viagens. Hoje, colunista de Rede Social, pretende circular pelos principais eventos de Porto Alegre e apontar as novidades em áreas como culinária, moda, cultura, música e comportamento no ritmo do relógio digital.

Fonte: ClicRBS – Zero Hora – Rede Social



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais