Notícias

Dia da Mata Atlântica é comemorado com trilhas no Jardim Botânico

Compartilhe:     |  24 de maio de 2019

Neste sábado (25), em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio do Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM), realiza duas trilhas tendo como temática “Os sentidos da Mata Atlântica”. A atividade, aberta ao público, tem o objetivo de mostrar as características desse bioma de maneira recreativa.

As trilhas acontecem em dois horários, às 9h e às 10h30, para os visitantes. Serão disponibilizadas 10 vagas para cada turma que são distribuídas por ordem de chegada. Para fazer as atividades é necessário que todos estejam usando calças compridas e sapatos fechados. Sobre a ação, a gestora do JBBM, Suênia Oliveira, explica: “A trilha temática vai proporcionar aos visitantes um contato mais direto com a Mata do Buraquinho, através do estímulo de todos os sentidos: tato, audição, olfato, paladar e visão”.

Mata Atlântica

O Jardim Botânico desponta como a maior reserva urbana natural de Mata Atlântica do Brasil, com 343 hectares de área. A Mata Atlântica é um bioma de floresta tropical que abrange a costa leste, sudeste e sul do Brasil, leste do Paraguai e a província de Misiones, na Argentina. Seus processos ecológicos evoluíram a partir do Eoceno (período entre 56 e 34 milhões), quando os continentes já estavam relativamente dispostos como estão hoje.

O Jardim Botânico também oferece passeios pelas trilhas de terça à sábado, às 9h e 14h, que acontecem normalmente, neste dia 25.  Para grupos acima de 10 pessoas (escolas, empresas ou universidades), deve-se agendar por meio do telefone (83) 3218-7880, tudo gratuito.



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais