Notícias

Dia Mundial da Felicidade: animais ‘sorridentes’ mostram sua pureza e inocência

Compartilhe:     |  21 de março de 2019

A data foi estabelecida em junho de 2012 pela ONU com objetivo promover felicidade e alegria entre todos os povos, evitando conflitos, guerras ou comportamentos que ponham em risco a paz e o bem-estar da sociedade em geral. A primeira comemoração mundial aconteceu em 2013.

Inicialmente, a ideia foi lançada pelo Butão, que ao invés de adotar como estatística oficial o Produto Interno Bruto (PIB), analisa a “Felicidade Nacional Bruta” desde 1972. O “FIB” é composto por dez pilares: educação para a inclusão social, preservação e promoção dos valores culturais, resiliência ecológica, boa governança, vitalidade comunitária, saúde, desenvolvimento sustentável, diminuição da jornada de trabalho, esporte, igualdade entre gêneros e liberdade de pensamento.

O Secretário-Geral e os outros membros da ONU gostaram da iniciativa e concordaram que para sermos felizes precisamos de um ambiente saudável, de sermos tratados de maneira igual pela sociedade em que estamos inseridos, de educação e de condições mínimas, pelo menos, de sobrevivência.

Às vezes a felicidade está em coisas simples e cotidianas, mas deixamos de percebê-las. Separamos uma sequência de fotos com animais ‘sorridentes’ que vão te mostrar que apesar de todas as dificuldades, ser feliz é possível.

Foto: imgur.com

Foto: globalanimal.org

Fo: organicpecans.wordpress.comto

Foto: 500px.com

Foto: nydailynews.com

Foto: mortenhilmer.com

Foto: 500px.com

Foto: 500px.com

Foto: turtlehurtled.com

Foto: nbcnews.com

Foto: imgur.com

Foto: reddit.com

Foto: 500px.com

Foto: hubei.gov.cn



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais