Notícias

Dia Mundial dos Oceanos: mais de 30 horas de eventos com debates, oficinas e atrações musicais

Compartilhe:     |  6 de junho de 2020

Você já parou para refletir sobre a sua relação com os oceanos? E de que forma aqueles pequenos hábitos do dia a dia podem contribuir para a sua poluição? Pois a Route Global, ao lado de uma série de entidades e parceiros, decidiu celebrar o Dia Mundial dos Oceanos, 08 de junho, com um seminário online com objetivo central de promover a discussão e a reflexão sobre a preservação dos Oceanos.

The Ocean Day, ocorre entre os dias 6 e 8 de junho. O evento vai ao encontro dos objetivos da ONU, através da Década dos Oceanos que acontece entre 2021 e 2030. O objetivo é elevar a consciência das pessoas sobre a extrema importância da conservação e uso sustentável dos oceanos.

Desta forma, por mais de 30 horas, cientistas, especialistas e ativistas participação de painéis que contemplarão temas de temas de âmbito global, nacional e local.

A abertura do evento será feita pelo Secretário municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro,Bernardo Egas, que abordará a importância da Gestão Pública para a preservação dos Oceanos e futuros projetos na cidade do Rio de Janeiro.

Na sequência, o “The Ocean Day”  abordará temas como “A Década do Oceano e as ODS 06, 11 e 14”,  “Nossa relação com a terra e o impacto nos oceanos” e “A Conservação da Vida Marinha” com a participação do Projeto Tamar, Projeto Jubarte e Projeto Garoupa.

De acordo com Simão Felippe, Presidente da Route Brasil, esta é uma oportunidade única de reunir especialistas do Brasil e do exterior, profissionais e amantes do Oceano para discutir caminhos comuns para a sua preservação.

“Com o isolamento social dos últimos meses pudemos ver a real influência dos hábitos da sociedade na poluição dos oceanos e isso destaca ainda mais a necessidade de encontrar medidas para reduzir esse impacto. Por isso, a grande expectativa com o The Ocean Day é reunir todos esses pilares e entender como é possível viver do mar e protegê-lo”, destaca Simão.

Como o The Ocean Day é uma adaptação do “Aquele Abraço”,  evento que reuniu milhares de pessoas na orla da Zona Oeste Carioca para o maior abraço ao Oceano do mundo, em decorrência da pandemia da Covid-19, uma discussão sobre os legados e a importância do evento se faz indispensável.

A programação completa poderá ser conferida no site oficial do evento. Na página, também é possível inscrever-se gratuitamente e ainda assistir aos painéis.

As atividades ocorrem nos dias 06/06 (sábado) e 07/06 (domingo), das 10h às 23h e no dia 08/06 (segunda-feira), das 10h às 22h.

Confira a programação completa:

SÁBADO, 6 de junho de 2020

DOMINGO, 7 de junho de 2020

SEGUNDA, 8 de junho de 2020



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais