Arte de Reciclar

Dicas de artesanato com CDs

Compartilhe:     |  24 de fevereiro de 2019

 Com CDs velhos e riscados é possível fazer inúmeros objetos de decoração e utensílios de forma prática

Os CDs foram consumidos por muito tempo, substituindo os discos de vinil. Com o avanço tecnológico, o som em MP3, inserido em pen drive ou tocador específico foi substituindo os pequenos discos. O que fazer com todos os CDs riscados, sem uso e ultrapassados? Temos muitas ideias para você. O artesanato é uma boa opção para decorar ambientes e dar utilidade para o material.

Preparamos algumas dicas para vocês reaproveitarem os CDs, confira nossas ideias de artesanato:

Globo espelhado

Imagine o quarto de um jovem ou uma sala de estar toda moderna decorada com tema musical. Que tal um globo espelhado para dar um charme ao ambiente?

Material:

• CDs velhos;

• Tesoura;

• Uma bola de isopor do tamanho que preferir;

• Fio de nylon;

• Cola quente.

Modo de fazer:

Corte os CDs em quadrados bem pequenos, como se fossem pastilhas espelhadas. Cole-as ao redor de toda a bola de isopor com cola quente. Fixe um fio de nylon na bola e pendure onde desejar.

Relógio de parede

Outra boa dica que vamos ensinar é o relógio de parede. Escolha um CD de um artista que goste ou com uma imagem atrativa. Marque os riscos das horas com tinta e espere secar. Remova o motor e os mecanismos de um relógio de parede velho. Com o auxílio de um furador, faça um buraco no meio do CD para os ponteiros. Coloque os ponteiros e cole no verso os mecanismos. Se for preciso, leve a um relojoeiro para acertar os mecanismos corretamente.

Aparador

Dá ainda para evitar manchas e respingos nas mesas usando os CDs como aparadores. Corte um pedaço de feltro do tamanho do CD e cole no lado opaco do disco. Deixe o lado brilhante e sem desenhos para cima, onde você colocará os copos. A ideia também pode ser aplicada em bares e restaurantes. Além de proteger as mesas, dará um charme ao ambiente.

Foto: revistaartesanato

 



Fonte: Pensamento Verde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados – e não precisou sacrificar nenhum

Leia Mais