Notícias

Dieta do gengibre: adote e elimine até 5 kg em duas semanas

Compartilhe:     |  11 de setembro de 2020

Deseja turbinar a dieta? Aposte no poder do gengibre. Essa raiz tem efeitos termogênicos e ajuda a potencializar a perda de peso.

A especialista em nutrição Graciane Leal, da Via Verde Naturais, elaborou uma dieta à base de gengibre que permite emagrecer até 5 kg em duas semanas. Atenção: vale ter o aval do seu nutricionista antes de embarcar em qualquer nova restrição alimentar.

Segunda-feira

Café da manhã: 2 fatias de pão integral com 1 fatia média de ricota, 1 copo (200ml) de água com 1 pedaço de gengibre, folhas de hortelã e suco de 2 limões, 1 fatia de melão com 1 colher (sopa) de levedo de cerveja e stévia para adoçar.

Lanche da manhã: 1 pote (90g) de leite fermentado.

Almoço: salada de alface, tomate e chuchu cozido à vontade, 6 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha de lentilha cozida, 1 posta de peixe grelhado ou 100g de sardinha e 1 colher (sobremesa) de azeitonas sem caroço.

Lanche da tarde: 1 pera.

Jantar: 2 fatias de pão integral com 1 colher (chá) de margarina sem sal, 2 fatias de presunto magro, 1 fatia de ricota, cenoura crua ralada, filhas de alface e tomate, 1 xícara (chá) de brócolis cozido, 1 pires de salada de frutas com 1 colher (sopa) de linhaça triturada.

Ceia: 1 xícara (200ml) de chá de gengibre e 2 castanhas-do-pará.



Fonte: Metrópoles



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais