Notícias

Dieta do suco verde usada por famosas pode emagrecer até 5 kg por mês

Compartilhe:     |  6 de dezembro de 2014

Adotada por diversas atrizes famosas, como Flávia Alessandra e Giovanna Antonelli, a dieta do suco verde não tem uma fórmula única a ser seguida, nem uma receita específica. Em geral, a principal orientação é substituir uma das refeições diárias por um copo da bebida, de preferência uma das “secundárias”, como o lanche da manhã ou da tarde.

O ideal é que café-da-manhã, almoço e jantar sejam preservados, para evitar a carência de nutrientes que o suco não é capaz de fornecer. Se a dieta for seguida aliada a uma alimentação equilibrada, com baixo teor de gordura e açúcares, o resultado pode ser o emagrecimento de até 5 quilos em um mês.

Para chegar a esse saldo, é importante ter o acompanhamento de um nutricionista, que poderá adequar o regime ao cardápio. As receitas do suco variam e é possível combinar folhas (até dois tipos), frutas (até dois tipos), legumes (até dois tipos), raízes (um tipo), brotos (um tipo) e sementes (um tipo).

Alguns dos ingredientes mais comuns são: couve, aipo, pepino, espinafre, maçã, cenoura, chia e linhaça. Para garantir que, além de emagrecer, o suco também traga outros benefícios à saúde, não se deve coar a bebida, conservando as fibras. Entre os pontos positivos do suco estão o efeito detox, a saciedade, e a presença de vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes importantes para a saúde.



Fonte: Revista Exame



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais