Notícias

Dieta PronoKal no uso de substitutos alimentares promete eliminar 8 kg por mês

Compartilhe:     |  5 de fevereiro de 2017

A dieta PronoKal foi desenvolvida pela empresa de mesmo nome e é uma dieta para emagrecer. Inicialmente ela é semelhante a uma dieta da proteína, cetogênica e baseada no uso de substitutos alimentares e suplementação vitamínica. Mas o que isso significa exatamente?

Esta dieta PronoKal é baseada nos modelos de dietas da proteína, em que você consome muito mais este macronutriente do que carboidratos e gorduras. No entanto, ao contrário do que a maior parte das dietas da proteína, o consumo delas é controlado, ou seja, só é consumida a quantidade de proteínas diária indicada para cada pessoa, em um cálculo individualizado.

Com este predomínio das proteínas, o corpo da pessoa entra em processo chamado cetose, em que o organismo utiliza a energia proveniente de nossos estoques de gordura, por isso esta é uma dieta cetogênica.

Para conseguir este controle da quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras, os pacientes consomem sachês da empresa PronoKal de alimentos já balanceados dentro dos preceitos da dieta, que são preparados com água. A suplementação vitamínica também é feita, para garantir que a baixa ingestão de alimentos não leve a carências nutricionais. Mais para frente, a dieta se torna uma reeducação alimentar, já que os outros grupos alimentares são reintroduzidos pouco a pouco.

Desta forma, os especialistas do método afirmam que o paciente consegue perder uma média de oito quilos por mês durante a primeira etapa da dieta.

No entanto, a única forma de seguir a dieta PronoKal e comprar os produtos necessários é através da indicação de um médico credenciado no método. Este especialista fará o acompanhamento do paciente há cada 15 dias e posteriormente a cada mês, observando como ele se adapta a dieta e passando o paciente de fase conforme sua evolução.



Fonte: Minha Vida



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais