Notícias

Direito Animal é tema de entrevista no Programa Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  21 de fevereiro de 2019

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (23), será com Francisco José Garcia. Ele é coordenador do Núcleo de Justiça Animal e presidente da Comissão de Direito e Bem Estar Animal da UFPB.

Ele vai falar sobre o direito animal e de que maneira os governos poderiam executar ações acertadas e efetivas, por exemplo, medidas como a castração social.

O professor Francisco Garcia também vai comentar sobre um assunto bastante polêmico que são as experimentações científicas em animais e se é possível encontrar um equilíbrio no que tange à legislação e a indústria farmacêutica, por exemplo.

Ele ainda vai destacar quais são as maiores dificuldades e fraquezas dos movimentos de defesa dos direitos dos animais e como o Supremo Tribunal Federal vem se posicionando sobre o tema.

Outro assunto que o professor Francisco Garcia vai ressaltar é de quem é a responsabilidade pelos animais abandonados e como denunciar agressão a um animal.

Ele conclui sua entrevista comentando sobre o Código de Direito Animal da Paraíba.

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados” – Mahatma Gandhi.

Pense nisso, preserve o meio ambiente.

Com 15 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvir o Programa Espaço Ecológico, basta acessar ao lado o ícone da Rádio Tabajara FM 105.5.

O internauta tem também a opção de acessar o ícone da Rádio ECO na página principal deste site, onde também acessa a versão offline do Programa Espaço Ecológico.

Principais notícias do programa

Aquecimento global influenciará na determinação do sexo dos bebês, revela pesquisa.

Colchões e travesseiros têm microorganismos que podem trazer vários riscos à saúde

Poluição por plástico: a cidade sufocada por 17 mil toneladas de resíduos.

“Colapso da natureza” é uma ameaça real, alertam cientistas em diversas partes do mundo.

Brasil, EUA e México lideram produção de energia eólica nas Américas



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais