Notícias

Dominic Lacasse “The Flag Man”: o homem que desafia a gravidade com a Bandeira Humana

Compartilhe:     |  27 de julho de 2020

Dominic Lacasse é um acrobata canadense conhecido como “The flag man” (O homem bandeira). Foi ele quem desenvolveu e aperfeiçoou a acrobacia que desafia a gravidade chamada Human Flag (Bandeira Humana).

Além de acrobata de circo, Lacasse também se dedicou a aprender uma modalidade chamada parkour.

Em 2006, ele começou a publicar alguns vídeos dos seus treinos no YouTube e isso atraiu a atenção de muitas pessoas que começaram a segui-lo, motivando-o a criar ainda mais conteúdos do tipo.

Dominic incorporou algumas acrobacias de circo no parkour, e daí surgiu a Bandeira Humana, que consiste em sustentar o corpo na horizontal, segurando em um bastão/tripé apenas com as mãos.

É um verdadeiro desafio das leis da gravidade! Parece fácil olhando o semblante “pleno” de Dominic, mas nós “meros mortais” não fazemos ideia da força necessária para sustentar esse movimento, não só nos braços, mas principalmente na região do Core (abdômen).

E Dominic não parou por aí… Alimentado com o retorno das suas visualizações e comentários de incentivo, o acrobata resolveu “incrementar” o movimento, incluindo alguns passos no ar, batizando sua nova acrobacia de Moonwalk vertical no ar.

Dominic Lacasse gostou da ideia e passou a realizar o Moonwalk giratório em suas apresentações. Uma delas aconteceu no programa The Ellen DeGeneres Show, no qual ele arranca aplausos e suspiros da plateia, realizando movimentos fluidos e leves, apesar da força e controle necessários para exercê-los.

Em 2007, Dominic Lacasse participou do Guiness World Record, estabelecendo o recorde da bandeira humana mais longa, com 39 segundos. Além disso, ele também recebeu vários prêmios de festivais de circo e, em 2013, foi homenageado pela rainha Elizabeth II, recebendo dela a medalha do jubileu de diamante.

Dominic Lacasse também é treinador de outros grandes artistas de circo. Quem também está no mesmo caminho dele é o italiano Domenico Vaccaro, que além de gostar de desafiar a gravidade com a Bandeira Humana e o Pole Dance, também é praticante de Crossfit.

É impressionante a capacidade que o corpo humano tem de desenvolver habilidades tão incríveis como essas. Feliz de quem pode prestigiar a “Human flag” pessoalmente!



Fonte: GreenMe



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais