Notícias

Dono de rinha de galos é preso por maus tratos e multado em mais de R$ 4 mil na PB

Compartilhe:     |  11 de maio de 2015

Policiais do Batalhão Ambiental desarticularam uma rinha de galos que funcionava em um sítio, na cidade Queimadas, no Agreste do Estado. No local, seis animais foram resgatados e um foi encontrado morto após uma disputa a que foi submetido pelos apostadores. O dono da rinha foi detido e levado até a delegacia, no município.

De acordo com o comandante do 1º Pelotão Ambiental (Campina Grande), tenente Rodrigo Rodrigues, os policiais chegaram até o local com a ajuda de denúncias anônimas realizadas ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). “Quando a guarnição chegou estava acontecendo uma disputa e vários participantes conseguiram fugir, mas o proprietário da residência foi detido e conduzido até a delegacia”, contou.

O oficial detalhou ainda que, na casa onde acontecia a rinha, foram apreendidas balanças de precisão que pesavam os galos competidores antes das lutas, bolsas para o transporte dos animais e esporões sintéticos.

O dono da rinha foi identificado como José Luciano Bento, de 49 anos. Ele foi autuado por maus tratos e multado no valor de R$ 4.200.

Galos foram resgatados pela Polícia Ambiental

Aves eram postas para brigar em um sítio de Queimadas

Apostadores que estavam no local conseguiram fugir

Foram apreendidas balanças de precisão, bolsas para o transporte dos animais e esporões sintéticos.

 



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais