Notícias

Dormir depois do almoço promove resultados tão efetivos quanto remédios para hipertensão

Compartilhe:     |  20 de março de 2019

Quem disse que dormir depois do almoço é coisa para criança? Segundo um estudo realizado pelo Hospital Geral Asklepieion, na Grécia, fazer a siesta pode ajudar a combater à hipertensão.

Segundo os parâmetro globais, as constantes de pressão arterial sistólica, que correspondem ao valor da pressão na artéria no momento em que o coração se contrai, devem ser inferiores a 120 mmHg. Já as constantes da pressão diastólica – valor da pressão arterial quando o coração está em repouso – deve ser inferior a 80 mm Hg. Dessa forma, a recomendação ideal é que a pressão corresponda, em média, a 120×80 mm Hg.

Ainda assim, tais descobertas não substituem as recomendações médicas para reverter quadros negativos. Sonya Babu-Narayan, diretora médica associada da British Heart Foundation, alerta para esses resultados: os pacientes devem primeiro considerar outras mudanças no estilo de vida. “Dormir o suficiente é importante para o nosso bem-estar, bem como o nosso coração e saúde circulatória, mas existem outras medidas de estilo de vida saudável, como reduzir o consumo álcool e sal, além de fazer exercícios regularmente. Essas mudanças ainda são as melhores maneiras de manter nossa pressão arterial baixa “, disse ela.

A hipertensão arterial pode ser fatal porque os sinais, muitas vezes, passam despercebidos. É o maior gatilho para doenças cardíacas e acidente vascular. A pesquisa deve ser apresentada formalmente no sessão anual do American College of Cardiology, em Nova Orleans, no final de março.



Fonte: Revista Casa e Jardim



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Projeto de lei ‘Animal não é coisa’ é aprovado pelo Senado

Leia Mais