Notícias

Doutor em Geografia fala sobre alterações climáticas, em entrevista no Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  13 de fevereiro de 2020

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (15), será com o professor Marcelo Moura. Ele é professor do Departamento de Geociências da UFPB, doutor em Geografia, com especialidade em climatologia e coordenador do programa de pós-graduação em Geografia da UFPB.

Ele vai falar sobre os efeitos das alterações climáticas na vida do ser humano, comentando se o planeta está se aquecendo ou esfriando.

O professor Marcelo Moura também vai ressaltar quais os principais impactos das mudanças climáticas na região Nordeste e em particular no Estado da Paraíba.

Outro assunto que ele vai destacar é a importância da Amazônia para o Brasil e para o mundo e o que deve ser feito para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

O professor Marcelo Moura encerra a entrevista comentando sobre o XIV Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica que ocorrerá em João Pessoa no mês de novembro.

“A natureza é inesgotavelmente sustentável se cuidamos dela. É nossa responsabilidade universal para passar uma terra saudável para as gerações futuras” – Sylvia Dolson

O Espaço Ecológico recomenda que no ano de 2020 você continue apreciando a natureza sem moderação e com atitudes que preservem o meio ambiente.

Pense nisso, valorize o meio ambiente e contemple a natureza sem moderação.

Com 16 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade. O programa que você escuta do jeito que você gosta.

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvir o Programa Espaço Ecológico, basta acessar ao lado o ícone da Rádio Tabajara FM 105.5.

Principais notícias do programa

Mar Vermelho está liberando enormes quantidades de gases poluentes
Pneus velhos viram trilhos sustentáveis na Itália
Elevação dos mares pode inundar aeroportos de Nova York até 2100
Salvador começa a espalhar abelhas sem ferrão em hortas comunitárias
Brasil pode se tornar ativo na corrida pela energia “limpa”



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

PETA quer banir o uso do termo “animal de estimação” por ser depreciativo para os animais

Leia Mais