Evite o Desperdício

Ele comeu comida vencida por um ano para evidenciar desperdício

Compartilhe:     |  30 de junho de 2019

data de validade 1Por Gabriela Glette

Cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos vão para o lixo anualmente, o que corresponde a 30% de toda produção mundial. O desperdício de alimentos é um problema global, que poderia ser resolvido com uma simples mudança nos rótulos, já que a data de validade impressa nem sempre corresponde à realidade. Foi para evidenciar esta questão que um homem de Maryland – Estados Unidos, passou um ano consumindo alimentos “vencidos”.

Dono de uma cadeia de supermercados – a Organic Market, tudo começou quando ele esqueceu um iogurte na geladeira de sua casa de campo e decidiu comê-lo 6 meses depois, quando voltou para o lugar. Mesmo com a data de validade ultrapassada em mais de 6 meses, nada aconteceu. O produto nem sequer apresentava um gosto estranho ou azedo.

data de validade 2

Convencido de que o sistema de prazo de validade de alimentos precisa ser revisto, ele afirma que alguns itens nem precisariam ter prazo – como lenços umedecidos, sal e enlatados: “Eles são muito vagos. o que significa expirar?”, completa.

data de validade 3

Durante o experimento, ele e sua família consumiram produtos vencidos diariamente, incluindo uma manteiga mofada, da qual ele apenas retirou a parte estragada de cima. Neste período ninguém teve infecção alimentar.

data de validade 4

É claro que nós não deveríamos comer algo que cheira mal ou está com um gosto estranho, mas segundo ele, a grande maioria das pessoas sofre de um transtorno que ele nomeou de “ansiedade do consumidor”, responsável por uma quantidade inaceitável de comida boa jogada no lixo. Na dúvida, experimente.



Fonte: Hypeness



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Primeiros socorros: o que fazer quando o seu pet precisa de ajuda

Leia Mais