Notícias

Elefante faminto vasculha lixo e come plástico despejado por turistas

Compartilhe:     |  8 de setembro de 2020

Um elefante foi visto procurando comida em um monte de lixo descartado por turistas na Bengala Ocidental, Índia. O animal foi flagrado usando sua tromba para vasculhar montes com embalagens plásticos. O elefante também tinha lixo no topo de sua cabeça e nas costas, depois de jogá-lo sobre o ombro com a tromba enquanto procurava comida.

A espécie normalmente se alimenta de raízes, gramíneas, frutas e cascas e as fotos mostram que ele está cercado por vegetação, mas a interação com seres humanos traz impactos profundamente negativos nos hábitos desses animais. Ele estava claramente mais atraído pelo cheiro de dejetos podres que haviam sido jogados na selva. Entre o lixo havia vários recipientes plásticos, garrafas e sacolas.

O registro foi feito pelo jornalista esportivo Pranab Das. Ele compartilhou as imagens em redes sociais pedindo que as pessoas se conscientizem sobre a importância do descarte adequado do lixo. “Espero que essas fotos incentivem as pessoas a parar de jogar lixo. O lixo foi deixado para trás por vans. O elefante estava beliscando plástico, o que foi doloroso para mim ver”, disse Das.

Pranab Das

Há registros de elefantes que não sobreviveram após comer plástico. O sistema digestórios desses animais não conseguem assimilar os resíduos sintéticos que causam graves danos a órgãos internos, levando-os à morte.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais