Notícias

Em breve, Berlim, capital alemã, deverá ter seu primeiro supermercado zero embalagem

Compartilhe:     |  18 de julho de 2014

Sem sacolinha plástica

Sara Wolf e Milena Glimbovski, duas amigas de Berlim, Alemanha, tiveram uma iniciativa interessante: criar um supermercado com embalagem zero, sem as famosas sacolinhas plásticas. Como assim? Simples! O cliente desse mercado deve levar sua própria sacola, utilizar uma embalagem de papel reciclável ou, em último caso, pegar emprestado um recipiente para armazenar o produto.

Sem embalagens

O supermercado (que receberá o mesmo nome de Original Unverpackt) será o primeiro de Berlim, Alemanha, sem embalagem descartável. Ainda não há uma data exata de inauguração, mas está prestes a abrir. O plano foi elaborado por Sara e Milena devido a uma preocupação com o uso excessivo das embalagens plásticas. Sabemos que a embalagem plástica é útil, claro, mas o principal problema é que, quanto mais usamos, mais recursos são utilizados e mais lixo é produzido. O resultado disso é um grande impacto ambiental.

Com base no conceito de consumo consciente, o supermercado, além de abolir as sacolinhas, também realizará a venda de produtos apenas por peso. A ideia é que cada pessoa compre a quantidade exata do que vai consumir, evitando o desperdício.

O Original Unverpackt está sendo financiado pela plataforma Startnext e também por doações. Mesmo o supermercado não sendo no Brasil, que tal aderir à ideia e reduzir o uso de sacolinhas plásticas?



Fonte: Bayer Jovens



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como restaurar o equilíbrio intestinal de cães e gatos

Leia Mais