Projetos Ambientais

Em Monte Claros, projeto criado por padre busca ajudar o meio ambiente através da coleta de materiais recicláveis

Compartilhe:     |  3 de fevereiro de 2019

Comunidade abraçou o projeto e tem doado materiais recicláveis diversos — Foto: Paróquia São Judas/Divulgação

Incentivar a preservação ambiental e com isso ainda arrecadar algum dinheiro. Em tempos de crise, é assim que o padre Fernando Soares tem conseguido dar continuidade na obra da construção da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, no Bairro Canelas, em Montes Claros, além de outros projetos desenvolvidos na Paróquia São Judas.

“A igreja sempre se preocupou com o meio ambiente; é a questão da casa comum. Assim, começamos a dar um novo olhar para o lixo que produzimos em casa. Então, vamos mostrando como nosso lixo é rico. E porque não unir as duas coisas, preservar o meio ambiente e arrecadar algum dinheiro?”, diz.

O projeto “Reciclai-vos” tem pouco mais de um ano e já demonstrou que os fieis que frequentam as missas na paróquia aderiram à campanha. “No início eram apenas latinhas, agora recebemos outros materiais também. Algumas pessoas que não sabiam o que fazer com o óleo de cozinha, e muitas vezes descartavam de forma inadequada, agora já sabem para onde mandar. Temos fotos de pessoas em excursões que juntam os materiais para doar para a igreja”.

Criador do projeto, padre Fernando viu a possibilidade de unir a preservação ambiental aos projetos da igreja — Foto: Paróquia São Judas/Divulgação

Criador do projeto, padre Fernando viu a possibilidade de unir a preservação ambiental aos projetos da igreja — Foto: Paróquia São Judas/Divulgação

Pontos de arrecadação

Para recolher os materiais doados foram disponibilizados quatro pontos de arrecadação: Igreja do São Judas, no Bairro São Judas, Igreja do Rosário, no Centro, Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, no Canelas, e Igreja de Cristo Rei, no Bairro Cristo Rei.

“Nós tínhamos apenas um dia por mês para que recolhessem os materiais arrecadados, mas agora já são dois dias. Precisamos que mais pessoas participem desta campanha”.

Projeto iniciou-se há mais de um ano — Foto: Paróquia São Judas/Divulgação

Projeto iniciou-se há mais de um ano — Foto: Paróquia São Judas/Divulgação



Fonte: G1 Grande Minas - Valdivan Veloso



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais