Cursos e Congressos

Embrapa tem curso gratuito de produção e tecnologia de sementes e mudas

Compartilhe:     |  1 de maio de 2021

A capacitação é online e traz informações completas e atualizações sobre a tecnologia de sementes e mudas

mudas

A Embrapa lançou uma nova versão do curso online de Produção e Tecnologia de Sementes e Mudas. A capacitação é voltada para produtores, assistentes técnicos, estudantes, professores e demais interessados no assunto.

O curso é direcionado para as mais diversas cadeias do agro nacional, como as grandes culturas, hortaliças, forrageiras e espécies florestais.

A capacitação terá oferta contínua, assim o participante pode ingressar a qualquer momento, realizando as etapas conforme sua disponibilidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: www.embrapa.br/e-campo.

Curso virtual

Após ser realizado diversas vezes de forma presencial, o curso foi adaptado para o formato virtual no ano de 2020, tendo apresentado uma grande procura. Em duas edições ao longo do ano, foram mais de 5 mil participantes atendidos.

A pesquisadora da Embrapa Semiárido Bárbara França Dantas, organizadora do curso, explica que, para esta versão, foram feitas algumas reformulações. “Ouvimos as sugestões e críticas feitas durante as outras edições e para esse formato trouxemos videoaulas mais curtas, porém sem reduzir o conteúdo, assim como materiais de apoio para consulta”.

O curso abrange desde informações básicas sobre a tecnologia de sementes e mudas até as discussões mais específicas, novidades e inovações sobre o tema.

“Ele vai ajudar tanto o produtor que está iniciando os estudos desse tema quanto quem é mais especializado e quer reciclar seus conhecimentos”, comenta a pesquisadora.

Conteúdos

Entre os conteúdos abordados estão a produção, secagem, beneficiamento, armazenamento e qualidade das sementes, além dos fatores que afetam a sua germinação e dormência.

Os temas são tratados e discutidos por 22 instrutores de diferentes áreas de conhecimento da Ciência de Sementes, entre pesquisadores da Embrapa, professores universitários e representantes de startups.

Além do curso de Produção e Tecnologia de Sementes e Mudas, a Embrapa lançou mais de uma dezena de novas capacitações on-line. Estas e diversas outras oportunidades estão disponíveis no e-Campo, a Vitrine de Capacitações On-line da Embrapa.

Serviço:



Fonte: CicloVivo - Por Natasha Olsen



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Apoie o Projeto de Lei que institui o “SUS Animal”. Veja como apoiar

Leia Mais