Notícias

Emlur disponibiliza agentes para recolher lixo eleitoral das ruas

Compartilhe:     |  6 de outubro de 2014

Aproximadamente 500 agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) dão continuidade à ação de recolhimento de lixo decorrente do processo eleitoral. A ação de limpeza do material de campanha espalhado pelas ruas foi iniciada na madrugada desta segunda-feira (6) em toda a cidade. A meta é que na manhã desta terça-feira (7) a cidade esteja limpa.

“Nós nos planejamos para trabalhar após o processo eleitoral porque já sabíamos que o volume de lixo iria aumentar por se tratar de uma eleição majoritária, principalmente nos principais locais de votação, corredores e praças da cidade”, explica o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

O serviço de varrição e coleta foi iniciado à zero hora desta segunda-feira (6) e deverá ser continuado nos três turnos. Todo o material será encaminhado para os polos de coleta seletiva para que seja feita uma triagem do material a ser reciclado, e o restante será encaminhado ao Aterro Sanitário Municipal.

“Somente após passar na balança do aterro é que saberemos o montante recolhido pelos agentes em decorrência das eleições 2014”, ressalta o gestor. Por dia, são recolhidas, em média, 700 toneladas referentes à coleta domiciliar na cidade.

A ação em função do processo eleitoral foi iniciada na semana passada. Cerca de 500 agentes e 50 veículos estão envolvidos na operação especial para dar conta da limpeza da cidade antes e após a votação. Foram considerados os locais de grande concentração de eleitores para comemoração dos resultados, como a Avenida Epitácio Pessoa e a orla da Capital.

O superintendente faz um apelo aos candidatos que irão disputar o segundo turno na Capital e suas respectivas equipes de trabalho para que não sujem as ruas da cidade. “Isso resulta num custo adicional para o poder público, que tem que disponibilizar pessoal e equipamentos só para essa ação extra de limpeza”, explica.



Fonte: PB Agora - Secom-JP



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Aromaterapia para cães tem vantagens, mas exige conhecimento

Leia Mais