Notícias

Empaer distribui excedente de ração animal com criadores do Cariri

Compartilhe:     |  28 de fevereiro de 2019

Agricultores familiares dos municípios de Umbuzeiro e Aroeiras criadores de bovinos foram contemplados com capim elefante para feno distribuído pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, produzidas pela Estação Experimental de Umbuzeiro que se encontrava armazenada.

Havia uma boa reserva de capim cultivada na estação em uma área de sete hectares e, com a chegada do inverno, também se fazia necessário proceder ao corte para favorecer a rebrota. Então, optou-se por beneficiar 30 pequenos produtores que, por sua vez, farão o armazenamento para utilizar em período de estiagem prolongada em suas propriedades.

Também na mesma Estação Experimental de Umbuzeiro, em outra área de 15 hectares, será cultivado sorgo destinado a produção feno para utilização na alimentação do rebanho bovino ali existente destinado a pesquisa de melhoramento genético, num trabalho que tem o acompanhamento do diretor de Pesquisa da Empaer, Manuel Duré.

O gerente da Estação Experimental João Pessoa, em Umbuzeiro, Gilvan Ramos da Cruz Júnior, explicou que o repasse do capim elefante para os produtores rurais tem duas justificativas. Como o plantio pode ser renovado com as chuvas, logo rebrota e, na região, os pequenos criadores encontram dificuldade para alimentar seus rebanhos. “Então, a diretoria optou por fazer a doação e, assim, contribuir com estes agricultores familiares para manter seus animais em período de escassez de ração”, comentou.



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como deixar o seu cachorro mais feliz

Leia Mais