Notícias

Empaer realiza dois leilões de bovinos e caprinos na Estação Experimental Pendência

Compartilhe:     |  22 de outubro de 2020

O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) e da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba S/A (Emepa), vinculadas à Sedap, realiza neste mês dois leilões públicos para a comercialização de animais bovinos, ovinos e caprinos .

No dia 29 deste mês será realizado às 10 horas, na Estação Experimental Pendência, localizada na zona rural do Município de Soledade-PB, o primeiro leilão de descartes com um grupo de 116 animais a serem comercializados em 10 lotes de caprinos e ovinos das raças Dorper, Saanen, Savana, Alpina, Canindé, Anglo Nubiana, Mestiça Parda Alpina, Boer e Dâmara.

Com o mesmo objetivo, o outro leilão acontecerá no dia 31 na Estação Experimental de Alagoinha, às 10 horas, e são 57 lotes individuais de bovinos adultos das raças Gir, Guzerá, Sindi e Pardo-suíço.
São animais de descarte destinados ao abate, avaliados por preço da carne no mercado local, todavia, podem ainda ser utilizados para recria, para melhorar rebanhos de criadores que não registram seus animais.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães lembrou que todos os procedimentos sanitários determinados pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e os Municípios de Soledade e de Alagoinha, como uso de máscaras e higienização do local com álcool em gel 70% e distanciamento, serão rigorosamente observados. Link onde encontrar os editais: http://empaer.pb.gov.br.



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais