Notícias

Empresa apresenta estudo sobre risco de contaminação por pesticida

Compartilhe:     |  8 de agosto de 2018

A Geoklock – Consultoria e Engenharia Ambiental – que atua no Brasil há quase 40 anos, vai participar do XV Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia (Ecotox 2018). O evento será realizado entre os dias 1º e 4 de setembro na cidade de Aracaju.“Trata-se de um fórum dos mais importantes para nossa área, com palestras importantes e de relevância internacional”, comenta Filipe Biaggioni Gimenes, engenheiro ambiental da Geoklock.

A Geoklock participará do Ecotox 2018 com a apresentação de dois trabalhos: “Estudo de Caso: Avaliação de Risco Ecológico em Área Contaminada por Pesticidas, Compostos Orgânicos e Metais” e “Avaliação da Bioacumulação de Mercúrio Total e Orgânico em Oligoquetas por meio de Ensaio de Toxicidade em Solo”.

O evento vai reunir especialistas nacionais e internacionais para a discussão de diversos temas da área de ecotoxicologia, como tecnologias limpas, técnicas de biorremediação, métodos para avaliação de risco ecológico, entre outros. O Ecotox é um fórum para o desenvolvimento técnico-científico e disseminação do conhecimento para setores relevantes da sociedade.

Um dos objetivos do evento é também possibilitar uma maior integração entre os pesquisadores envolvidos nessa área de conhecimento. Os temas centrais proporcionarão aos congressistas o acesso às metodologias e técnicas atuais para a ampliação de seus conhecimentos.



Fonte: Envolverde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais