Notícias

Empresa cria coleiras feitas com casca de maçã e promete ser mais resistente que o couro

Compartilhe:     |  23 de dezembro de 2020

Uma alternativa vegana para acessórios de animais de estimação á a proposta do Projeto Blu, uma linha de produtos para pets que promete substituir as versões em couro, sem perder em qualidade.

São coleiras, cintas, peitorais e até porta saquinhos para recolher o cocô dos bichinhos – tudo feito à mão na Itália e com uma matéria prima que surpreende: cascas de maçã misturadas comum polímero orgânico. O resultado, segundo os inventores, é um material “incrivelmente forte, à prova da água e que é amigo do planeta”.

Linha traz coleiras, peitorais, cintas e até um porta saquinhos, tudo feito com casa de maçã. Foto: Kristian Tobin

Os produtos ainda não estão disponíveis no Brasil, mas já podem ser encontrados no site Kickstarter onde a marca realiza uma campanha de lançamento com preços promocionais.

As cascas de maçã vem de frutas plantadas de forma orgânica nos alpes italianos. Segundo os fabricantes, os principais benefícios do “couro de maçã” é seguro e resistente, à prova de água e manchas, confortável ao toque e 100% livre de crueldade.

Material feito com casca de maça é mais resistente que coleiras de couro. Foto: Projeto Blu

Além disso, a cada venda, a empresa se compromete a plantar uma árvore, em parceria com o projeto de reflorestamento Eden Reforestation Project.

A missão da marca é revolucionar o mercado de produtos para animais de estimação, oferecendo produtos sustentáveis, acessíveis, duráveis e menos poluentes.

Coleiras de maçã são uma alternativa vegana para os acessórios pet. Foto: Projeto Blu

“Temos muito orgulho de oferecer produtos de boa qualidade ao mesmo tempo que ajudamos a cuidar do planeta em que vivemos”, conta o fundador Geryn Evans.



Fonte: CicloVivo - Por Natasha Olsen



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Receitas de Biscoitos Saudáveis para Cachorros

Leia Mais