Notícias

Empresa de calçados sustentáveis cria tênis a partir de balões de festas

Compartilhe:     |  4 de junho de 2021

A Undo for Tomorrow, uma empresa de calçados sustentáveis, lançou o seu mais novo modelo, “Nuven”, um tênis que tem sua sola desenvolvida a partir da reutilização de balões de festa. Segundo a empresa, seus calçados foram criados para mostrar a versatilidade dos produtos reutilizáveis.

“Como empresa, queremos mudar a maneira como as pessoas veem o ‘lixo’ e provar que os materiais reciclados valem tanto quanto os novos”, afirmou a Undo for Tomorrow. Segundo a empresa, o processo de produção não leva nada de origem animal.

“O forro é feito 100% de bambu, tem um toque sedoso e auxilia no controle de odores, além de ser antibacteriano. Escolhemos também uma camurça superlisa de plástico reciclado para a cama externa e adicionamos uma capa à prova d’água para que você não precise se preocupar com dias de chuva”, acrescenta. “Para finalizar, nossa palmilha é feita de óleo de rícino e é da Ortholite, marca que é líder mundial em palmilhas de conforto. Acreditamos que os calçados de uso diário não devem ser duros e feitos de materiais comuns que prejudicam nossos pés, costas e o meio ambiente.”

A empresa foi criada no Rio de Janeiro, em 2018, mas desde então tem sua sede em Lisboa e fabrica seus calçados na cidade de Franca, em São Paulo, após uma parceria com uma fábrica familiar que se compromete em manter seus produtos de acordo com responsabilidades humanas, ambientais e sociais, afirma o Vegazeta.

“Isso significa boas condições de trabalho e salários. Eles investem em máquinas e equipamentos de última geração, utilizando apenas materiais de alta qualidade, fornecidos principalmente para o próprio mercado interno brasileiro.”



Fonte: Anda - Lorena Rocha



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como não repreender seu cachorro – Dicas de cuidados e educação

Leia Mais