Notícias

Empresa de cosméticos Lush deixa de usar ovos em suas fórmulas

Compartilhe:     |  20 de março de 2019

Preocupada com o bem-estar dos animais, e consciente dos maus-tratos sofridos pelas aves, a companhia usará linhaça e aquafaba na formulação de seus produtos

A empresa britânica de cosméticos Lush anunciou que deixará de usar ovos na criação de seus produtos devido a preocupações com o bem-estar dos animais.

Na sexta-feira, a empresa baseada em Poole (Inglaterra) anunciou no Facebook que descobriu uma maneira de formular seus produtos sem o uso de ovos.

“Nós finalmente cobseguimos! A partir de hoje, a Lush está completamente livre de ovos. Não convencidos de que mesmo a melhor produção de ovos está livre de sofrimento, removemos os ovos de todos os nossos produtos, substituindo-os por ótimos ingredientes como linhaça e aquafaba, para que você ainda obtenha os melhores resultados”.

Enquanto 80% de seus produtos são veganos, a Lush ainda é uma empresa vegetariana, pois alguns de seus itens contêm produtos derivados de animais, como leite e mel.

A indústria de ovos foi exposta no passado quando imagens chocantes de pintinhos machos sendo moidos vivos, uma vez que são considerados inúteis financeiramente.

Galinhas poedeiras (exploradas na produção de ovos) também costumam ser amontoadas em gaiolas de arame sem higiene, mesmo por algumas empresas que usam o rótulo “free-range” (ao ar livre, na tradução livre).

Para piorar a situação, uma vez que a produção de ovos diminui, muitas vezes as galinhas são inutilizados e enviados para os matadouros, de acordo com a PETA.

Esta pode ser uma das razões pelas quais a Lush decidiu acabar com o uso de ovos.

Os novos produtos sem ovos já estão sendo vendidos na loja da Lush’s Liverpool em Londres, e assim que o lote contendo ovos se esgotar, as demais lojas da empresa começarão a vender os produtos sem ovos.



Fonte: ANDA - Eliane Arakaki



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais