Notícias

Empresa desenvolve garrafa de água que mata bactérias e deixa a água pronta para o consumo

Compartilhe:     |  12 de outubro de 2019

Em apenas 60 segundos é possível deixar a água pronta para o consumo

Algumas pessoas alegam não usar garrafas de água reutilizáveis por conta da proliferação de bactérias. E isso é verdade. Um estudo realizado pela Treadmill, empresa norte-americana que vende acessórios para academia, comprovou que as garrafas de água usadas durante o treino, possuem mais bactérias do que o pote de água de um cachorro.

Para resolver essa questão, a empresa Larq desenvolveu uma garrafa que purifica a água, acabando com as bactérias. Isso é possível através do uso da luz ultravioleta (UV-C de 280 nm), que destrói as bactérias nocivas para a saúde e também o mal cheiro. De acordo com o fabricante, isso demora, em média, 60 segundos.

A parte interna da garrafa é feita de aço inoxidável de alta qualidade, que reflete a luz UV, atingindo todas as áreas da garrafa (incluindo áreas difíceis de limpar, como a base e o pescoço). A garrafa é recarregada via USB e uma carga dura até um mês.

Como a garrafa ainda não é vendida no Brasil (apenas nos Estados Unidos e Canadá), quem utiliza garrafas de água na academia ou mesmo no trabalho, deve ficar em dia com a higiene. As garrafas devem ser lavadas frequentemente com água e detergente. A água consumida deve ser filtrada e o recipiente deve ser mantido longe do sol, uma vez que altas temperaturas favorecem a proliferação de bactérias.



Fonte: Pensamento Verde - Fotos: Divulgação/Larq



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Saiba como proceder em caso de envenenamento de cães e gatos

Leia Mais