Notícias

Empresa do Espírito Santo investe em produtos artesanais para atrair turistas

Compartilhe:     |  22 de junho de 2014

No Espírito Santo, um projeto especial incentiva o turismo nas montanhas capixabas. A região tem nove municípios, onde o principal atrativo é o contato com o meio rural. A cidade de Venda Nova do Imigrante, por exemplo, é considerada a capital nacional do agroturismo. Há nove anos, o Sebrae incentiva a visitação ao local e capacita empresários do setor turístico na região. O objetivo é consolidar a atividade nas montanhas capixabas, melhorar a gestão dos empreendedores, os serviços oferecidos e a divulgação dos roteiros.

A empresária Ana Venturim, descendente de italianos, e seu marido, Nestor Porto, comandam um hotel, um restaurante e uma fábrica de massas exóticas na cidade. O estabelecimento foi aberto em 1991. No restaurante do hotel, o casal oferece comida caseira aos clientes. E a empresa incrementou a produção própria de massas, depois que recebeu orientações do Sebrae.

O destaque são os macarrões com sabores, como os de vinho, espinafre, pimenta, beterraba e até de café. O macarrão, pronto e embalado, é vendido numa loja de produtos artesanais que funciona dentro do hotel. A empresa também teve apoio do Sebrae para criar novas embalagens para o produto e as vendas aumentaram. Agora, o faturamento com a venda das massas com sabor já chega a R$ 10 mil por mês.

CONTATOS:
SEBRAE
Central de Relacionamento: 0800-570-0800
www.sebrae.com.br

GRUPO VENTURIM (HOTEL, RESTAURANTE E FÁBRICA DE MASSAS)
Contato – Empresários: Nestor Porto, Ana Venturim Porto, Neusa Pansini e Ronaldo Pansini
Rodovia BR 262, km 110, s/n° – São João de Viçosa
Venda Nova do Imigrante/ES – CEP: 29375-000
Telefone: (28) 3546-6614
Site: www.grupoventurim.com.br
E-mail: [email protected]



Fonte: PEGN TV



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dia das crianças: não dê animal de presente!

Leia Mais