Notícias

Empresa ética de alimentos veganos ganha força no mercado brasileiro

Compartilhe:     |  15 de fevereiro de 2021

Burin Alimentos Artesanais vende produtos feitos com jaca brasiliense

A empresa Burin Alimentos Artesanais vem ganhando o Brasil com seus produtos veganos produzidos em uma propriedade de 16 hectares, em Sobradinho, Distrito federal (DF), e exportado para para diversas cidades do país. A marca conseguiu abrir novas rotas de mercado e aumentar sua produção e lucro mesmo em tempos de pandemia.

A produção de alimentos congelados 100% veganos conta com uma consultoria do Sebrae no DF e já oferece opções com carne de jaca, coxinha de jaca, pão de beijo, entre outros. Exportando especialmente para Goiânia e São Paulo, onde ficam os maiores mercados da empresa, a dona, Carla Burin, contou que seus produtos são enviados a cada 15 dias para que sejam revendidos nesses lugares.

Foto: Correio Braziliense

Neste ano, a empresa mais do que dobrou o número de vendas, chegando a ultrapassar o recorde de 100 mil unidades de salgados em um ano. A ideia de Carla é ampliar ainda mais a agroindústria e alcançar mais pontos de vendas nas redes de supermercados do DF, em memória a seu pai, que participava do empreendimento junto à filha, mas faleceu recentemente vítima de câncer.

Para isso, Burin registrou um grande feito na época do natal lançando um produto que promete revolucionar o mercado e substituir o lombo suíno nas ceias das famílias brasileiras: o lombo de jaca. A empresa produziu 5 toneladas de carne de jaca no ano, usando jaca verde, parte produzida na propriedade em Sobradinho, e parte recebida de outros produtores orgânicos da região.

Foto: Correio Braziliense


Fonte: Anda - Giovanna Machado



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Veterinária dá dicas para cuidar da saúde dos olhos de animais domésticos

Leia Mais