Notícias

Empresa fatura reciclando celulares usados e quem ganha é o meio ambiente

Compartilhe:     |  8 de março de 2020

Uma pesquisa feita pela ONU mostra que uma pessoa produz, em média, quase sete quilos de lixo eletrônico por ano. Um dos objetos mais descartados é o celular. Em São Paulo, um marketplace focou no mercado de usados. Os empresários reciclam aparelhos e revendem. Ganham o meio ambiente e o consumidor, que paga menos.

Quase 70% da população mundial têm algum tipo de aparelho celular e a cada ano surgem mais e mais modelos novos no mercado. O empresário Danilo Martins viu uma mina de ouro no lixo: “Os celulares estavam sendo descartados de forma incorreta no mercado, de qualquer jeito. Muitas vezes, não aproveitava mesmo os celulares. As pessoas, cada vez mais, trocam esses aparelhos muito rápido. A gente viu uma oportunidade de recuperar esses aparelhos”.

Danilo e três sócios investiram R$ 2 milhões para montar o negócio: uma plataforma de comércio que ganha de duas formas: com a venda de smartphones usados e novos.

A empresa recebe um celular velho do cliente, paga com crédito, um desconto pra ele comprar um novo da própria empresa. O usado, a empresa conserta e vende pra outra pessoa. Vantagem também pro cliente, porque compra mais barato, e pro meio ambiente, porque o processo evita o descarte do lixo eletrônico.

O smartphone recuperado custa, em média, 70% do novo. A empresa se responsabiliza pela procedência do aparelho e dá garantia de seis meses contra defeitos.

A empresa vende cinco mil aparelhos por mês e não consegue atender toda a procura. Por isso, fechou parceria com lojas em todo o país para poder comprar celulares usados dos clientes delas.

Yesfurbe
Rua Bonnard (Green Valley I), 980 – Bloco 26 – Nível 2
Barueri/SP – CEP: 06465-134
Telefone: (11) 2424-9300
E-mail: [email protected]
Instagram: @yesfurbeoficial
https://www.yesfurbe.com.br/



Fonte: PEGN



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Alimentação natural para cães: saiba tudo sobre o assunto

Leia Mais