Notícias

Empresa oferece financiamento para o desenvolvimento de alternativas a testes em animais

Compartilhe:     |  22 de maio de 2021

Center for Contemporary Sciences (Centro de Ciências Contemporâneas, em tradução livre) está fechando uma parceria com o GlassWall Syndicate (GWS) para financiar empresas que desenvolvem tecnologias e métodos alternativos ao testes em animais. O investimento será concedido a empresas que são voltadas à ética na ciência e comprometidas com o fim da exploração e crueldade contra animais em experimentos.

O Center for Contemporary Sciences acredita que métodos baseados na biologia humana são mais eficazes do que os testes em animais. “Estamos entusiasmados com a parceria com o GlassWall Syndicate e esperamos colaborar com os recipientes de financiamento. Esta oportunidade de investimento trará mais inovação para o já inovador campo da base humana pesquisa biológica”, disse a Dra. Aysha Akhtar, presidente e CRO do centro.

A experimentação laboratorial específica para seres humanos inclui pesquisa de células-tronco humanas, bioimpressão, cultura de tecidos humanos em 3D e outros métodos. Os testes em animais são uma parte inútil e antiética da pesquisa científica; os testes são considerados ineficazes, pois 95% das drogas que passam em testes em animais falham em humanos. Empresas em todo mundo estão buscando alternativas confiáveis e éticas.



Fonte: Anda - Bruna Araújo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como não repreender seu cachorro – Dicas de cuidados e educação

Leia Mais