Notícias

Empresa planeja lançar impressoras 3D para fabricar bifes à base de plantas

Compartilhe:     |  3 de julho de 2020

O objetivo é atender à demanda por produtos à base de vegetais, que só cresce

Com a ascensão do veganismo pelo mundo, a startup israelense Redefine Meat passou a planejar o lançamento de impressoras 3D para a fabricação de bifes à base de plantas. Os equipamentos devem ser lançados no próximo ano.

O aumento do número de pessoas que buscam alternativas à carne – por aderirem ao veganismo ou por razões voltadas à saúde e à sustentabilidade – aumentou tanto que previsões da Barclays indicam uma provável movimentação de 140 bilhões de dólares neste ramo até 2029 – o que representaria cerca de 10% do mercado mundial de carne.

O “Alt-Steak”, como foi nomeado o bife vegetal, será testado em restaurantes antes do lançamento das impressoras 3D em escala industrial para interessados em produzir e vender o bife. Elas terão capacidade de imprimir 20 kg por hora e, ocasionalmente, centenas, a um custo menor do que da carne de origem animal.

Foto: Amir Cohen/Reuters

“Você precisa de uma impressora 3D para imitar a estrutura do músculo do animal”, disse o presidente-executivo, Eshchar Ben-Shitrit, à Reuters.

“O mercado está definitivamente aguardando uma inovação em termos de melhoria da textura”, disse Stacy Pyett, que gerencia o programa Proteins for Life na Wageningen University & Research, na Holanda.

Foto: Amir Cohen/Reuters


Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais