Notícias

Prática sustentável: Empresa transforma resíduos têxteis em acessórios feitos por ONGs

Compartilhe:     |  15 de outubro de 2019

A GOCIL, uma empresa especializada em segurança e serviços, deu um passo em direção à sustentabilidade: desenvolveu o Reforme GOCIL, uma iniciativa capaz de transformar 24 toneladas de resíduos têxteis em acessórios feitos por ONGs. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

Começando pela destinação dos resíduos e uniformes usados, com o propósito de impactar positivamente o meio ambiente e a sociedade, a empresa inseriu práticas sustentáveis em sua filosofia.

A GOCIL passou, assim, a deixar de incinerar os uniformes usados e os resíduos que gerava. Firmou parcerias com ONGs e cooperativas, que transformam esse material em produtos e fazem sua comercialização, e criou, dessa forma, um ciclo de sustentabilidade 360º, que gera empregos e renda localmente.

Mulheres e homens de áreas vulneráveis têm novas oportunidades de crescimento, através das ONGs e cooperativas envolvidas. Os produtos, por sua vez, são vendidos pelas entidades para diversos clientes – incluindo a própria GOCIL. E, assim, o ciclo se completa.

Confira na íntegra.



Fonte: MSN - Catraca Livre



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Cadela cega explorada para reprodução é salva e se torna amiga de menino com deficiência

Leia Mais