Notícias

Empresária cria bolsas recicladas usando malotes de correspondência

Compartilhe:     |  4 de janeiro de 2015

Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o projeto “Brasil Original”, do Sebrae, promove o artesanato com reciclagem de materiais.

A empresária Monique Klein, por exemplo, reaproveita malotes de correspondência e os transforma em bolsas recicladas. A empresa fatura R$ 4 mil por mês e o negócio cresceu 15% em 2014.

Monique Klein – jornalista e proprietária da empresa

A Campo Grande a Tiracolo nasceu de  um sonho de levar para outros lugares do país as belezas de Mato Grosso do Sul.  Seja numa bolsa comum, em sacolas ou até mesmo em malas uma marca que valorizasse nossa cidade. No começo eram bolsas de retalhos de tapeçaria, depois passamos para  lonita de algodão e com a adesão a Incubadora Municipal Zé Pereira começamos com a reciclagem dos malotes dos Correios doados através de convênio.

O desafio de transformação é grande mas o resultado do reaproveitamento é motivo de orgulho para a nossa equipe.  Nossas bolsas e sacolas já foram comercializadas para vários estados e até para outros países sempre com a preocupação de atender o cliente preservando  a qualidade dos produtos mas também com a função de mostrar que a sustentabilidade pode ser inserida no cotidiano de todo cidadão.

“A nossa marca é registrada e já está sendo conhecida pela originalidade e qualidade de confecção.  Estamos trabalhando para mudar comportamentos e promover uma reflexão sobre o impacto a natureza gerado pelo consumo excessivo e uso de sacolas plásticas. A responsabilidade ambiental é um dever de todos e estamos aqui para ajudar reciclando com estilo”, ressalta Monique Klein.

CONTATOS:
SEBRAE
Central de Relacionamento: 0800-570-0800
www.sebrae.com.br

CAMPO GRANDE A TIRACOLO
Contato: Empresária Monique Klein
Rua Antônio Da Silva Vendas, 172 – Jd.Bela Vista
Campo Grande/MS – CEP: 79003-250
Telefone: (67) 3349-1620/ (67) 9985-1074
www.campograndeatiracolo.com



Fonte: PEGN



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como deixar o seu cachorro mais feliz

Leia Mais