Notícias

Empresário apresenta serviços funerários para bichos na Grande João Pessoa

Compartilhe:     |  8 de julho de 2015

Com o slogan ‘O melhor lugar para o descanso merecido do seu amigo’, o empresário Leonardo Mesquita criou no município de Conde o Memorial Descanso do Melhor Amigo e trouxe para o Salão de Animais da ‘Brasil Mostra Brasil’ a novidade. O evento ocorre de 3 a 12 de julho em João Pessoa, no Centro de Convenções no Altiplano, das 15h às 23h.

Considerado o primeiro da Paraíba, o cemitério faz o sepultamento de animais e é cobrado um aluguel anual do local, com fins de manutenção.

Segundo o empresário, é cobrada uma taxa de sepultamento que inclui uma lápide simples e depois de um ano é pago um valor anual. O caixão também é fornecido, mas é cobrado o valor a parte de acordo com o tipo de material e tamanho. É possível ainda, confeccionar uma lápide mais personalizada, mas outra empresa é contratada para este serviço.

Várias famílias já visitaram o estande na BMB e se emocionaram ao pensar nos amigos animais que já se foram, e também naqueles que ainda dão muita alegria e se perguntaram: “Como vai ser quando chegar a hora?”.

A ideia surgiu, segundo ele, para preencher a lacuna existente na Grande João Pessoa de locais próprios para enterrar os animais, ou para dar mais dignidade ao momento de despedida.

Ainda no Salão dos Animais o público pode conferir apresentação de agility, com animais fazendo exercícios em obstáculos, além de estandes com vendas de roupas, acessórios, brinquedos e alimentos para todos os Pets. Chama a atenção também um espaço reservado para adoção de animais promovido pela Associação de Proteção ao Animal Amigo Bicho – APAAB.

Visitantes se emocionaram com a ideia

Serviços estão expostos no Salão de Animais



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais