Notícias

Empresas firmam parceria para investir em proteína de gergelim

Compartilhe:     |  17 de maio de 2021

O intuito da parceria é desenvolver, sem realizar qualquer modificação genética, uma proteína de gergelim que tenha maior valor proteico e possa ampliar o potencial  de uso no mercado de proteínas vegetais.

As empresas Equinom e Dipasa, de Israel e do México, firmaram parceria nesse mês de maio visando ampliar os investimentos em alternativas às proteínas de origem animal.

A Equinom será responsável por otimizar o genoma com o intuito de elevar o teor de proteína do gergelim, através do uso de biotecnologia, enquanto a Dipasa irá se concentrar no processamento e distribuição da nova proteína no mercado.

Gergelim com maior potencial proteico

Segundo o Portal Vegazeta, atualmente produtos à base de sementes de gergelim oferecem cerca de 23% de proteínas, enquanto os concentrados de soja e ervilha têm média de 70%, sendo essa a principal desvantagem em utilizar o produto.

“Ter a capacidade de fornecer um produto com maior teor de proteína proporcionará aos clientes uma alternativa ainda melhor às proteínas de origem vegetal comumente usadas.”, diz o CEO da Dipasa, César Coello.

Coello diz que estão trabalhando para oferecer um produto que atenda às atuais demandas do mercado por ingredientes não OGM, orgânicos, kosher, halal e sem glúten. Além disso, terá sabor neutro, o que o torna um ingrediente bastante adaptável.

“A Smarter Sesame Protein será uma adição exclusiva à indústria de proteína vegetal”, garante.



Fonte: Anda - Giovana Miroslava



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Frio: veterinários indicam cuidados com pets

Leia Mais