Notícias

Empresas que anunciam em táxis podem compensar as emissões de CO2

Compartilhe:     |  27 de outubro de 2014

A Cartaxi é uma empresa especializada em publicidade feita em táxis. Para comemorar os seus 25 anos, a companhia anunciou um projeto de compensação das emissões de gás carbônico, feito em parceria com a Iniciativa Verde.

Através do programa, os anunciantes que divulgam suas marcas nos automóveis têm a chance de plantar árvores como forma de neutralizar as emissões de gás carbônico dos carros que divulgam suas campanhas.


Foto: Divulgação

No site da Cartaxi foi criada uma ferramenta que calcula a quantidade de CO2 de cada capital do país, permitindo que o anunciante possa monitorar a evolução do projeto e ainda receba um certificado, atestando que contribuiu para a melhoria dos serviços ambientais como biodiversidade, água e qualidade do ar.

O plantio de árvores é feito em áreas de floresta de Mata Atlântica. Assim sendo, o projeto tem o intuito de reduzir a poluição atmosférica ao mesmo tempo em que contribui para a recomposição do bioma nativo e todos os benefícios que esta mudança pode gerar à preservação da fauna e flora brasileira.



Fonte: Redação CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Alimentação natural para cães: saiba tudo sobre o assunto

Leia Mais