Dicas de Praia

Encontro do rio com o mar é destaque de viagem ao litoral do Ceará

Compartilhe:     |  20 de outubro de 2018

Às margens do maior rio do Ceará e na beira da praia. Na cidade de Fortim, que fica a uma hora e meia de Fortaleza, você pode escolher em que água se divertir.

Uma dica é começar por um passeio de barco no Rio Jaguaribe. É onde você vê que barcos de pesca e esportes náuticos podem dividir o mesmo espaço.

Assim como as mansões de veraneio, ao lado desta igreja centenária construída de frente para o rio, numa época em que as riquezas eram transportadas pelas águas.

Em outro ponto do rio o passeio é pelo manguezal, pelo canal do amor. A saída é bem pertinho do mar. O turista francês diz que a natureza e o clima quente tornam este rio diferente de tudo o que ele tinha visto na Europa.

Depois de percorrer o rio, entrar no manguezal e chegar até a foz, no encontro do rio com o mar, os turistas fazem uma parada estratégica para experimentar a mistura de água doce e salgada.

O passeio pode continuar por terra de buggy, que sobe até o mirante em um antigo farol e desce até a praia das grutas pra ver de perto as esculturas feitas pelo mar e as cavernas de água cristalina.

Tem mais surpresa pela frente em uma floresta de mandacarus. A planta típica do sertão mostra que serve de alimento também na praia.

O passeio termina no pontal de Maceió, onde as barracas de praia oferecem petiscos, como a panqueca de arraia e camarão, e pratos como o peixe ao molho de camarão. Na mesma praia você pode se hospedar em pousadas aconchegantes. Em hotéis de luxo a beira mar.

Em tudo, a cidade do rio e do mar, sempre oferece várias opções para relaxar e se divertir.



Fonte: Jornal Hoje



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

PETA quer banir o uso do termo “animal de estimação” por ser depreciativo para os animais

Leia Mais