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Endocrinologista e nutricionista tiram dúvidas sobre alimentação

Compartilhe:     |  9 de junho de 2014

Você exagerou na comida no fim de semana? Será que isso coloca o peso em risco? Na enquete feita no site do Bem Estar, 67% das pessoas disseram que extrapolaram no sábado e domingo e, como explicou o endocrinologista Alfredo Halpern no programa desta segunda-feira (9), isso é normal e não faz mal, desde que a pessoa saiba compensar no que come ao longo da semana e consiga se recuperar.

O problema é que muita gente adota medidas erradas para perder peso, como por exemplo, ficar muito tempo sem comer. A nutricionista Camila Freitas alerta que o jejum prologando não é ideal porque, além de fazer mal à saúde, aumenta o risco de a pessoa exagerar na próxima vez que for comer.

Para quem quer emagrecer, não é ideal também restringir alimentos – basta fazer escolhas nutritivas. Há quem acredite ainda que comer carboidratos à noite, por exemplo, ajuda a perder peso, mas isso também pode fazer mal, como alertou o endocrinologista Alfredo Halpern.

O médico explica que o carboidrato ajuda a dormir melhor e o sono bom é fundamental para uma vida e um peso saudável. No caso das proteínas, a nutricionista recomenda optar por carnes mais magras, como peixes ou frangos e carnes sem gordura. Os especialistas alertam que, para perder peso, é fundamental manter uma alimentação equilibrada, com frutas, legumes e verduras.

Uma sugestão de cardápio, por exemplo, é mesa com alimentos verdes e amarelos, em clima de Copa do Mundo, como mostrou o programa. Alimentos como banana, abacate, milho, ervilha, couve e mamão, por exemplo, são saudáveis e podem ser ótimas opções para quem quer mudar o hábito alimentar.



Fonte: Bem Estar



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