Arte de Reciclar

Enfeites de Árvores de Natal de Canudos – Passo a Passo

Compartilhe:     |  8 de novembro de 2014

Passar em frente a vitrines e ver enfeites de Natal bem sofisticados, mas muito caros, é o desespero de muitos que adoram decorar a casa de forma primorosa, porém que não possuem recursos suficientes para comprar peças requintadas e caras. Mas é possível reverter esta situação colocando a sua imaginação para trabalhar e fazer você mesma enfeites sofisticados, porém com custo baixo. E neste quesito você pode aderir aos enfeites de árvores de Natal de canudos, que possuem visual glamoroso e são muito fáceis de serem feitos e muito baratos.

Estes enfeites de árvores de Natal de canudos têm aparência ultrassofisticada, porém são baratíssimos e muito fáceis de serem feitos (Foto:
Estes enfeites de árvores de Natal de canudos têm aparência ultrassofisticada, porém são baratíssimos e muito fáceis de serem feitos (Foto: Divulgação)
Estes enfeites de árvores de Natal de canudos têm aparência ultrassofisticada, porém são baratíssimos e muito fáceis de serem feitos (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Enfeites de Árvores de Natal de Canudos

Para fazer este glamoroso enfeite natalino você irá precisar de: canudos comuns; fita adesiva; e tinta em spray dourada. E só isso!

Comece cortando os canudos com diferentes comprimentos, mas de acordo com o tamanho dos enfeites que você quer que resultem.

Em seguida, pegue um punhado de canudos, com o mesmo comprimento, e passe fita adesiva na parte do meio do punhado dos canudos.(Foto: Divulgação)

Logo após, ajuste a fita adesiva, apertando-a bem, e acomode todos os canudos para formar uma “bola”. Arrume com as mãos todas as pontas para ficar bem certinho e com um formato harmônico.

(Foto: Divulgação)

Para finalizar seu enfeite, pinte-o com a tinta em spray dourada (se for necessário, aplique duas camadas, mas com um tempo de secagem entre uma camada e outra) e quando secar passe um pedaço de fita adesiva, formando uma argolinha, para pendurar em sua árvore. E está pronto seu enfeite natalino para árvore! E a partir desta ideia você pode desenvolver os enfeites com a cor de sua preferência, pode ser prata, para continuar no clima mais sofisticado; ou com cores intensas, para a sua árvore ficar bem divertida e animada.(Foto: Divulgação)

Este modelo de enfeites de árvores de Natal de canudos foi retirado do site Bem Simples.

Fonte: Artesanato Passo a Passo



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais