Pílula, DIU, injetável, implante, camisinha, anel – as opções de anticoncepcionais para as mulheres são tantas que pode ficar difícil escolher. No Bem Estar desta segunda-feira (2), os ginecologistas José Bento e Ilza Maria Urbano Monteiro deram dicas de como identificar o contraceptivo ideal para cada caso e explicaram os benefícios de cada um.
Segundo o ginecologista José Bento, a escolha do método depende dos efeitos colaterais, dos hábitos de vida e também da idade das mulheres.
Algumas, por exemplo, costumam ter inchaço, dores nos seios, escapes, enjoo ou vômitos. Nesse caso, é importante procurar outras opções, como fizeram as adolescentes mostradas na reportagem do Rafael Castro (veja no vídeo abaixo). O ginecologista José Bento alerta que os pais devem levar as filhas ao ginecologista para que elas tenham orientação e se protejam durante a relação sexual.
Fonte:
G1 - Bem Estar