Notícias

Escolas de samba correm e acertam detalhes para o carnaval de Rio Claro

Compartilhe:     |  4 de fevereiro de 2015

As escolas de samba de Rio Claro (SP) estão em ritmo acelerado para deixar tudo pronto para o desfile de carnaval. A Unidos da Vila Alemã (UVA) escolheu o tema da sustentabilidade para compor as fantasias. O destaque vai para a criatividade e a imaginação em criar peças recicláveis.

A escola optou em levar para o desfile uma reflexão sobre a importância de se preservar o planeta. A sustentabilidade está principalmente na confecção das fantasias, a reutilização de peças do ano passado, como as flores que fizeram a abertura da copa no ano passado, agora ganham uma cor nova para surpreender na avenida.

Algumas fantasias são feitas com materiais recicláveis como canudinho, enquanto as flores são produzidas de copinho de café. Objetivo é usar a criatividade para reutilizar tudo. “A escola está capacitando as pessoas para desenvolver esse carnaval com ajuda dos três R: reeducar, reciclar e reutilizar”, disse o diretor de carnaval da Grasifs, Vitor Luz.

Fantasias são feitas de canudos e peças recicláveis em Rio Claro (Foto: César Fonteneli/ EPTV)Fantasias são feitas de canudos e peças recicláveis
em Rio Claro (Foto: César Fonteneli/ EPTV)

Reta final
E na correria para finalizar o que falta, o samba enredo da UVA é a inspiração para o carnavalesco Carlos Barbosa, conhecido como Caca. Nesta reta final ele não para um segundo. “Corrido, está muito corrido, 24 horas no ar, não dá tempo de parar’, disse

Machado está cuidando da ala das baianas, que representa a superação do amor de mãe. O tema do enredo será: “No tempo de Deus”. “No ano passado nos tivemos um problema grave que a escola não desfilou por causa da chuva, então a ideia foi este ano pensar, o que fazer pra superar a dor do ano passado? Então pegamos exemplos históricos de superação e vamos citar isso na avenida”, contou o presidente da escola UVA, Jeferson Zanotti.



Fonte: G1 São Carlos e Araraquara



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais