Notícias

Espaço Ecológico completa 11 anos de serviços prestados ao meio ambiente

Compartilhe:     |  5 de fevereiro de 2015

O Programa Espaço Ecológico está completando, neste sábado (7), onze anos de atividades levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviços, dicas ecológicas, poesias ecológicas e entrevistas com empresários e pesquisadores, além da apresentação de experiências bem sucedidas na preservação ambiental, por empresas e organizações não-governamentais.

O Programa Espaço Ecológico, é editado por Berlin Carvalho, apresentado por Clemilson Sousa e Josy Aquino, com trabalhos de áudio de Jonathan Lima e direção executiva de Gualberto Freire.

Trata-se de um programa educativo, pioneiro no Norte-Nordeste, destinado exclusivamente à defesa do meio ambiente, que tem procurado levar a população a refletir sobre a educação ambiental.

O conteúdo veiculado destaca a importância da preservação do potencial natural existente na Paraíba e que precisa de cuidados presentes e futuros, bem como ações para evitar o desperdício de água, energia, alimentos e a praticar a coleta seletiva.

O trabalho desenvolvido pelo Espaço Ecológico repercute até fora do país, como no caso do empresário Ivan Pereira de Araújo, que vive há 4 anos na Indonésia, precisamente em Bali, onde tem uma empresa especializada em tratamento de resíduos sólidos e encaminhou uma mensagem parabenizando o Espaço Ecológico, pelos 11 anos de atividades.

No programa de aniversário, serão veiculadas várias mensagens de felicitações, a exemplo do secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins, que destaca o excelente  trabalho que é feito pelo programa Espaço Ecológico, que segundo ele “tem cumprido uma missão de extrema importância no processo de educação ambiental, numa área em que muitas vezes não se dá a devida atenção”.  Ele enfatiza que “a secretaria se sente honrada de poder participar e poder acompanhar esse crescimento do programa”.

Outra significativa mensagem foi encaminhada por João Vicente Machado Sobrinho, diretor superintendente da Sudema, que se serviu da oportunidade para parabenizar os que fazem o programa Espaço Ecológico que, segundo ele, “investe, principalmente no aspecto educacional da infância e da juventude”, destacando que” a sua geração foi muito predadora, muito danificadora do meio ambiente”.

A bióloga Paula Frassinete, vice-presidente da Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (APAN) e professora aposentada da UFPB, também encaminhou congratulações ressaltando a “contribuição do Espaço Ecológico na construção de uma nova sociedade, justa e ecologicamente equilibrada”.

O programa é patrocinado pelas empresas CIMPOR do Brasil, Terminal de Combustíveis (TECOP), Cristal do Brasil e Grupo Elizabeth.

O programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.

Principais notícias do programa

2015 é o ano do desenvolvimento, da igualdade de gênero e das mudanças climáticas

Betacaroteno tem ação antioxidante, contribui para pele saudável e protege a visão

Oceano quente está derretendo maior geleira da Antártica Oriental, dizem cientistas

Ministério Público Federal prepara consulta pública sobre poluição do rio Gramame

Esgoto guarda milhões em ouro e outros metais

Francês cria máquina de lavar cães e causa preocupação entre os protetores de animais



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais