Notícias

Espaço Ecológico orienta sobre cuidados com a coleta do lixo durante a pandemia

Compartilhe:     |  31 de julho de 2020

Durante o período de isolamento social para enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a população deve redobrar também os cuidados com o acondicionamento e descarte dos resíduos domiciliares. É preciso reduzir os riscos de contágio dos agentes de limpeza urbana, que não deixaram de trabalhar no período da quarentena.

São importantes alguns cuidados básicos no manuseio diário do lixo doméstico, principalmente levando em conta a quarentena e a possibilidade de haver pessoas com quadro de coronavírus confirmado ou suspeito.

Em residências com caso confirmado ou suspeito, a orientação é acondicionar os resíduos do paciente – como lenços, máscaras, luvas e itens descartáveis, em um saco plástico lacrado. Posteriormente, colocar dentro de outro saco e juntar aos demais resíduos domiciliares.

Os funcionários responsáveis pela coleta de lixo pedem que as famílias que tenham um familiar doente do COVID-19 separem o lixo do seu doente e o coloquem em um saco com fita vermelha e pulverizem com um desinfetante.

“Por favor, é preciso apoiá-los para que possam cumprir com mais eficiência o seu trabalho, mas acima de tudo cuidar deles”, recomenda o Espaço Ecológico.



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais