Notícias

Especialista em Direito Ambiental fala, em entrevista, sobre microgeração de energia solar

Compartilhe:     |  18 de junho de 2015

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (20), será com Pedro Nóbrega Cândido. Ele é advogado, especialista em Direito Ambiental e membro do Conselho e Comissão em Direito Ambiental da OAB-PB.

Ele vai falar sobre microgeração de energia solar. Segundo ele, a Paraíba é a porta do sol, onde os raios incidem primeiramente, se destacando mundialmente pelo potencial de radiação solar, mas simplesmente sem utilizar este potencial.

O especialista em Direito Ambiental enfatiza que, em tempos de crise elétrica, inflação alta e preço exorbitante (aumento de 60% de 2014 para 2015), a saída viável e prática seria a microgeração.

Ele vai explicar porque a microgeração solar é a solução para a crise elétrica para residências e estabelecimentos comerciais na Paraíba.

Outro assunto que ele vai explicar será sobre os Investimentos, o retorno e a convivência do consumidor ou cidadão com a distribuidora de energia, no caso da Paraíba, a Energisa, além da questão da Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Clique aqui e confira outras considerações sobre energia solar incluídas em Estudo da EcoJus, empresa que trabalha com soluções em Meio Ambiente, Energias Renováveis e Direito Ambiental, criada pelo advogado Pedro Nóbrega Cândido.

Com 11 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.

Principais notícias do programa

Anteprojeto de novo acordo do clima sairá em outubro

Os benefícios do chá de hortelã

Paraíba é um dos nove estados do país com menor número de desmatamento

EUA devem criar regras para reduzir emissões de CO2 na aviação do país

Brasil terá R$ 9,9 mi para eliminar substâncias nocivas a camada de ozônio

Faxina verde: casa limpa e planeta saudável

Projeto Tamar comemora aumento da população de tartarugas brasileiras

Adidas dá 15% de desconto para quem descarta peças de vestuário em suas lojas

Sistema de compartilhamento de carros elétricos é sucesso na França



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Doação de sangue em animais: como funciona e os requisitos para um animal ser doador

Leia Mais