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Especialista ensina rotina com 7 passos para turbinar o organismo

Compartilhe:     |  2 de janeiro de 2021

A terapeuta Laura Pires, especialista do Personare, mostra como se livrar dos efeitos no corpo causados pelos excessos as festas de fim de ano.

Exagerou na comida ou na bebida durante o fim de ano?! Se o seu corpo está pedindo socorro – com olheiras, rosto cansado e pernas e barriga inchadas – chegou a hora de limpar o organismo com um detox de Ano Novo! Depois dos excessos, é importante recarregar as energias e turbinar o corpo, dando os nutrientes que o organismo precisa para ter mais saúde e energia.

E uma boa maneira de ajudar você a voltar à rotina com muita disposição é por meio de uma alimentação conhecida como detox, que nada mais é que uma forma de desintoxicar seu organismo.

Por isso, Laura Pires, terapeuta com especialização em herbologia, nutrição e culinária ayurvédica e especialista do Personare, ensina como fazer um detox de uma semana. Confira!

1. Esprema um limão

Ao acordar, esprema um limão em um copo d’água e tome ainda em jejum. Depois disso, aguarde 40 minutos até tomar o café da manhã. Essa receita milenar ajuda a limpar o organismo.

Limão espremida em um copo d'água em jejum: primeiro passo — Foto: Reprodução/Unsplash

Limão espremida em um copo d’água em jejum: primeiro passo — Foto: Reprodução/Unsplash

2. Refeição completa

A cada refeição, tenha todos os sabores representados no prato: doce, salgado, picante, azedo, ácido e amargo. Veja alguns exemplos!

Doce: arroz (de preferência integral) com amêndoas.
Picante: lentilha verde temperada com cominho e gengibre, ou salada de tomate com rúcula.
Amargo: creme de espinafre.
Sobremesa ácida: abacaxi.

3. Alimentos frescos

Se puder, prepare os alimentos no máximo quatro horas antes de comê-los. Isso vai deixar a comida mais fresca.

Alimentos frescos também são parte importante no processo — Foto: Reprodução/Unsplash

Alimentos frescos também são parte importante no processo — Foto: Reprodução/Unsplash

4. Aumente os nutrientes

Nas refeições, consuma também…

· Frutas frescas como maçã, mamão, pêra, laranja lima, limão, ameixa e pêssegos. Evite banana, abacate e caqui.
· Grãos integrais como macarrão, arroz, lentilha vermelha, lentilha verde e ervilha partida.
· Folhas como rúcula, alface e agrião (temperadas com sal e limão).
· Legumes cozidos como abobrinha, abóbora, chuchu, inhame, beterraba, cenoura e espinafre.

5. Abuse dos temperos

Para cozinhar, use temperos como gengibre, hortelã, coentro, cominho, cravo e canela.

6. Evite os gelados

Beba chás mornos e não tome nada gelado.

7. Coma a cada 3 horas

Depois de investir nessas dicas, tome um banho relaxante e curta uma boa noite de sono. Seu corpo agradece!

Ervas e temperos ajudam a potencializar o sabor dos ingredientes — Foto: Reprodução/Unsplash

Ervas e temperos ajudam a potencializar o sabor dos ingredientes — Foto: Reprodução/Unsplash



Fonte: GShow - Moda e Beleza - Por Laura Pires, Especialista do Personare



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